[vídeo] Projeto Sergipe de Combate à Desertificação no perímetro de Canindé

Assista o vídeo apontando a câmera do seu celular para o QR Code

Parceria entre o Governo de Sergipe, Ministério do Meio Ambiente (MMA), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com recursos do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF); o Projeto Sergipe de Combate à Desertificação está beneficiando mais de 3 mil famílias sergipanas com sementes da palma forrageira Orelha de Elefante e mudas de gliricídia, para criar campos de produção consorciada destinado à alimentação dos rebanhos no semiárido. A iniciativa foi destaque na edição do último sábado (01), do programa Sergipe Rural, da Aperipê TV.

Quem executa o projeto é a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), através da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e da Cohidro. A reportagem de Patrícia Dantas, com imagens de Jorge Henrique, mostrou agricultor do Perímetro Irrigado Califórnia, em Canindé de São Francisco, animado por abrigar em seu lote um dos bancos de sementes de palma forrageira Orelha de Elefante.

A Cohidro, além de fornecer a água de irrigação nestes lotes, forneceu todo equipamento de irrigação para desenvolver as mudas de palma. As plantas, por condição ao agricultor participar do projeto, terão 80% da sua primeira colheita de ‘raquetes‘ destinada à doação, para outros agricultores usarem como sementes e criarem novas plantações. Em Tobias Barreto, no Perímetro Irrigado Jabiberi, há outros cinco produtores participando do projeto, inclusive cultivando a gliricídia.

Última atualização: 12 de maio de 2021 18:38.