Alcançando 9,8 pontos, a Cohidro obteve a maior nota conquistada pelos órgãos e empresas estaduais, na avaliação de 2021 dos portais de transparência que o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) realiza anualmente. Para a Diretoria Executiva, a Cohidro está no caminho certo, já que é o segundo ano consecutivo e atinge este patamar de ‘nível elevado’, segundo o próprio TCE. Almejando, para a próxima avaliação, a nota 10.Para a Cohidro, que tem como missão beneficiar a população mais distante dos grandes centros e por sua vez, onde é mais difícil fazer chegar as políticas públicas, praticar as suas ações administrativas e financeiras com transparência, é parte do compromisso assumido com o povo sergipano.
Os diretores executivos da empresa; Paulo Sobral (presidente), Jean Nascimento (Administrativo), Elayne de Dedé (Infraestrutura Hídrica) João Fonseca (Irrigação); agradecem o empenho e dedicam este marco vitorioso às equipes que participam da organização da Transparência Cohidro: Assessoria de Controle Interno [Ascin], Assessoria de Comunicação [Ascom], Comissão Permanente de Licitação [CPL], Gerência de Finanças [], Divisão de Contabilidade [Dicon, Gerência de Tecnologia de Informação [Getec] e Ouvidoria Cohidro.
Não podemos deixar de citar que, no Governo do Estado de Sergipe, há constante orientação e monitoramento por parte da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (Setc) junto às demais secretarias e empresas, para garantir mais transparência aos respectivos portais. As fiscalizações são referentes ao ano de 2021 e levam em conta os aspectos exigidos pelas leis de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Acesso à Informação (LAI).
